Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: slackware 9.1 - kernel 2.4.25-pre4
Por cvs
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Screenshot em modo gráfico no KDE: Ksnapshot
Linux user
Publicado por Perfil removido em 16/02/2006

Login: removido, 957689 pontos
[ Hits: 5281 ]

Screenshot em modo gráfico no KDE: Ksnapshot

Se você usa o KDE, um programa interessante é o Ksnapshot. Como o nome diz, permite tirar screens de sua área de trabalho para os mais devidos fins.

Dependendo de sua distro, você poderá instalá-lo junto com as dependências necessárias, mesmo que use outra interface gráfica e sem a necessidade de se instalar "todo" o KDE... ;-))

Ele é instalado junto com o pacote kdegraphics. No Mandrake/Mandriva está separado no kdegraphics-ksnapshot.

Veja a foto dele ao ser iniciado via menu "k -> multimídia -> gráficos":


E seu uso é muito simples:

  • "Novo snapshot" - dispara uma nova captura ao seu comando;
  • "Salvar como" - auto-explicativo;
  • "Modo de capturar" - "tela inteira" e "janela sob o cursor" não necessitam de maiores explicações; já a opção "região" permite selecionar com o mouse uma área determinada da tela para ser capturada:


  • "Atraso no snapshot" - você define o tempo de espera antes de se capturar a tela;
  • "Incluir decorações da janela" - apenas um item cosmético; desabilito pois ajuda a fazer uma imagem de menor tamanho.

Então, precisa de um screen? Nada de tela preta... ;-))


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Nova versão Samba 2.2.6
   Dica Linux recomendada Verificando o nível de tinta de sua impressora Epson no Ubuntu
   Dica Linux recomendada Empathy - O substituto do Pidgin no Ubuntu
   Dica Linux recomendada Umbrello, modelador UML em pt-BR
   Dica Linux recomendada Liberando espaço em disco com o localepurge

Comentários
[1] Comentário enviado por tenchi em 10/12/2006 - 13:20h:

Muito legal este programa. Eu também gosto de um chamado shutterbug, que faz parte da biblioteca gráfica Fox. Ele é super leve além de exibir uma "joaninha" como interface gráfica.. rsrsrs.
Link: http://www.fox-toolkit.org/

Falow...


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.