Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Ubuntu + beryl
Por meiokilo
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Revista Espírito Livre - Ed. #008 - Novembro 2009
Linux user
Publicado por Luiz Vieira em 18/11/2009

Login: luizvieira, 740418 pontos | Blog: http://hackproofing.blogspot.com/
[ Hits: 1529 ]

Revista Espírito Livre - Ed. #008 - Novembro 2009

A edição n. 8 da Revista Espírito Livre foi lançada!

Aos que quiserem espalhar a notícia do lançamento da revista peço para passarem o seguinte link para download:
Ou basta utilizar como link o próprio endereço do site da revista: http://revista.espiritolivre.org

Esta edição da Revista Espírito Livre traz como tema de capa Comunidades e Movimentos Livres, apresentando aos leitores um pouco mais sobre este tema tão vasto.

Como as comunidades de software livre se manifestam? Como se apresentam diante da rede? Será que ao constituir uma comunidade tudo será mil maravilhas? Tentamos, através de várias matérias, apresentar as respostas concisas e focadas sobre estas e muitas outras indagações que permeiam as comunidades de software livre/código aberto.

Tivemos a honra de trazer como entrevistado principal John "Maddog" Hall, considerados por muitos um exemplo de vida, superação e engajamento no movimento do software livre. Maddog "peregrina" em diversos eventos por todo o Brasil e sempre está ali disposto para mais aquela foto e para um bom papo sobre novas tecnologias. Ele muito prontamente respondeu aos questionamentos passados pela equipe da revista, respondendo com bom humor sem igual! Danilo Rodrigues, do Projeto Robótica Livre também conversou com nossa equipe e explicou um pouco mais sobre este interessante projeto.

O pessoal da ASL e do Ubuntu-BR também participaram enviando materiais, enriquecendo ainda mais a publicação. Já os colunistas fixos tais como Alexandre Oliva, Cezar Taurion, Sinara Duarte, Jomar Silva, Filipe Saraiva, Luiz Eduardo e aos tantos outros que de alguma forma participaram desta edição, meus sinceros agradecimentos! Tivemos ainda novas participações em nossa equipe. Fernando Leme, João Marcello, Clayton Lobato e tantos outros!

A revista continua premiando os leitores que nos acompanham pelo Twitter, Identi.ca e demais veículos, então fique atento, pois novas promoções sempre estão pipocando nestes lugares. Também fiquem atentos ao site oficial da revista, tem sempre novidade por lá.

Agradecemos a todos que não foram citados acima e continuamos a convidar cada vez mais o leitor a participar do processo de criação da revista. Quer saber como ajudar? Entre em contato, contamos com você!


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Resolvendo o problema de segmentation fault no XMMS
   Dica Linux recomendada Backup em fita DAT usando o comando tar (problemas e soluções)
   Dica Linux recomendada Teclas de atalhos para janelas no Vim
   Dica Linux recomendada Personalizar o painel do Gnome no Ubuntu Lucid Lynx - versão 2
   Dica Linux recomendada Ativando composite automaticamente

Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.