Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Reset Router WAG120N pelo Shell
Linux user
Publicado por Lisandro em 06/04/2011

Login: LisandroGuerra, 656478 pontos
[ Hits: 7344 ]

Reset Router WAG120N pelo Shell

Para reiniciar o router da Cisco Linksys WAG120N pelo shell, use o comando "curl". Se fosse no browser seria apenas colocar o endereço utilizado no comando:

$ curl -u 'usuário:senha' 'http://IP_do_roteador/setup.cgi?todo=reboot'

Onde substitui-se "usuário" pelo usuário de acesso ao roteador e "senha" pela senha de acesso. O usuário e senha de fábrica são ambos a palavra "admin". Para onde diz "IP_do_roteador" é preciso colocar o número IP do mesmo na rede, o padrão de fábrica para este modelo (e alguns outros) é 192.168.1.1 .

Sendo assim para um roteador em que as configurações ainda sejam as de fábrica o comando ficaria assim:

$ curl -u 'admin:admin' 'http://192.168.1.1/setup.cgi?todo=reboot'

Essa é a dica!

Abraço.

Fontes:

Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Aumento de produtividade na programação shell
   Dica Linux recomendada Compilar shell script
   Dica Linux recomendada Solução IM para seu Cyber Cafe
   Dica Linux recomendada Comando para listar usuários Samba
   Dica Linux recomendada Verificando montagem de unidade para abrir programa

Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.