Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Pingus (Halloween): Passei todas as fases...
Por iz@bel
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

O que é correio eletrônico
Linux user
Publicado por Fábio Berbert de Paula em 07/11/2002

Login: fabio, 6483245 pontos | Blog: https://twitter.com/fabiodovol
[ Hits: 60439 ]

O que é correio eletrônico

O correio eletrônico é normalmente o mais importante meio de comunicação entre os usuários. Uma mensagem eletrônica é armazenada em um arquivo, formatada de maneira especial e programas de correio específicos são utilizados para ler e enviar mensagens.

O sistema de correio é constituído por uma série de programas. A entrega de mensagens para usuários remotos é realizada por um programa específico o agente de transferência de mensagens ou MTA, como por exemplo o sendmail ou smal), enquanto os programas de usuários são também distintos (agente de correio de usuário ou MUA, por exemplo, kmail, pine, elm). As caixas postais são normalmente armazenadas no diretório /var/spool/mail.

Atenciosamente,
Fábio Berbert de Paula
fabio@vivaolinux.com.br

Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Configuração do Virtua no Slackware 10.2
   Dica Linux recomendada Conhecendo o OpenBSD
   Dica Linux recomendada Mozilla 1.3.1
   Dica Linux recomendada Enviando fotos para o Facebook pelo F-Spot
   Dica Linux recomendada Instalando Firefox 5 no Linux Mint, Ubuntu, Debian.

Comentários
[1] Comentário enviado por mariana comin em 21/09/2011 - 09:15h:

o que é correio eletronico



Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.