Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Último Kernel no Sidux
Por pinduvoz
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Linux: o que é preciso para as pessoas começarem a usar?
Linux user
Publicado por Caio em 18/06/2009

Login: CaioMattos, 21264 pontos
[ Hits: 1680 ]

Linux: o que é preciso para as pessoas começarem a usar?

Você já reparou que a maioria das pessoas acham o Linux muito complicado, sendo ele um verdadeiro S.O. usado por administradores e usuários avançados?

Não estão errados, mas com o Ubuntu essa teoria pode ser quebrada, pois o Ubuntu:
  • é muito fácil de usar e sua interface ajuda muito;
  • tem um preço nulo no mercado, pois é um S.O. gratuito;
  • pode ser baixado pelo próprio site;
  • é um ótimo caminho para que quer iniciar no mundo Linux;
  • não possui nem um tipo de vírus, como as outras distribuições do Linux;
  • é atualizado pelos próprios usuários (ao contrário do Windows, que só a Microsoft pode renovar a segurança do S.O.);
  • dá a liberdade de fazer o que bem entender com ele, como as outras distribuições Linux;
  • agora tem a nova versão (9.04) do BrOffice, que possui os novos formatos que se encaixam no formato do Office;
  • tem seus programas como software livre, com isso não é preciso pagar;
  • pode-se dizer que tem uma segurança melhor que a do Windows (vocês não concordam?).

E muito mais outros motivos para que o usuário leigo entre nesse maravilhoso mundo.

Softwares no Linux para os leigos

A grande verdade é que na primeira vez que se procura um software o usuário leigo acha um pouco difícil, pois não sabe usar o gerenciador Synaptic e tem que conhecer os programas que procura.

Às vezes o usuário leigo só conhece o MSN Messenger da Microsoft, desconhecendo o aMSN, que é um ÓTIMO programa, ou o Pidgin. E também existe a hipótese de entrar em um site e para uma certa ação, é preciso ter o Windows, deixando o usuário frustrado.

Por isso é sempre bom ter um dual boot, mas na maioria das vezes os usuários leigos não sabem fazer isso (concordam?).

Espero que tenham gostado do texto.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Instalação do antivírus Clamav em Debian Lenny
   Dica Linux recomendada Servidor Jabber rapidinho do Debian 4.0 Linux
   Dica Linux recomendada Trabalhando com Xampp no Linux
   Dica Linux recomendada Imperdível: 2º Linux Install Fest @ Rio de Janeiro x 24/06
   Dica Linux recomendada Criando senhas seguras

Comentários
[1] Comentário enviado por albfneto em 18/06/2009 - 19:12h:

Eu acho essa dica interessante, ela lança a pergunta no Ar, e faz uma sugestão...
Usuário de Windows, conheça Linux, venha usar Linux...
Muito legal.

[2] Comentário enviado por sidnei.weber em 19/06/2009 - 09:43h:

"não possui nem um tipo de vírus, como as outras distribuições do Linux; " Como assim, como as outras distribuições??? Então as outras distribuições tem vírus???

agora tem a nova versão (9.04) do BrOffice, que possui os novos formatos que se encaixam no formato do Office; Versão 3.1 do BrOffice

[3] Comentário enviado por CaioMattos em 20/06/2009 - 12:32h:

Neste paragrafo eu quis dizer que nem a ubuntu e nem as outras distribuiçoes tem virus

[4] Comentário enviado por zolhodegato em 28/09/2009 - 21:02h:

Gostei da sua dica e estou usando o próprio Linux Ubuntu 9.04 mais estou tomando uma surra dele apesar de eu usar o amsn que é ótimo,consegui instalar o compiz fusion que deixa o visual dele 100 vezes mais bonito qua o windows o único e maior problema que estou enfrentando é o danado do Linux image que deu pra dar erro, mais com a ajuda que estou recebendo de vossa pessoa isso pode mudar e mesmo que eu não consiga,eu o formato de novo mais é com o Ubuntu que vou ficar pois ele é demais.


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.