Uma coisa que fiz em meu nobo e adorei foi instalar o kernel real time (uso Ubuntu 9.04). Esse kernel trabalha com preempção em tempo real, tornando tudo mais rápido.
Basta instalar o meta-pacote linux-rt para instalar o kernel real time com suas dependências:
# apt-get install linux-rt
Pode ser testado sem medo nenhum, pois ele cria entradas no menu.lst (lista de boot) para caso não fique legal você possa usar o kernel antigo normalmente.
Acho que vale testar.
[1] Comentário enviado por
gpr.ppg.br em 23/08/2009 - 16:40h:
é só isso?
não precisa kompilar com um kernel-rt?
[2] Comentário enviado por
rodrigo8819 em 26/08/2009 - 15:32h:
Não. Muito fácil.
Assim como você instala uma versão mais nova de um kernel "generic" direto dos repositórios do ubuntu, você pode instalar esse RT.
[3] Comentário enviado por
thamerhatem em 11/11/2009 - 22:58h:
e como eu volto para o antigo caso eu nao goste?
[4] Comentário enviado por
rodrigo8819 em 12/11/2009 - 07:07h:
É só reiniciar a máquina e escolher o kernel antigo nos menus do Grub.
[5] Comentário enviado por
rafaelferroni em 01/10/2010 - 19:21h:
Eu cheguei a instalar mas logo que reiniciei não consegui mais logar no modo gráfico. Quando aparece a tela de login (muito mal configurada após a instalação) eu seleciono meu usuario e digito a senha então o sistema ameaça a entrar mas volta na tela de login.
Já tentei selecionar no grub uma versão do kernel anterior, já desinstalei o pacote linux-rt e já entrei em modo texto no meu usuario e no root e tentei o comando startx mas nada adiantou.
Obs: No canto direito superior da tela fica uma mensagem parecida com: "Problema na instalação: Configurações padrões do gerenciador de energia do gnome não foram instaladas corretamente."
[6] Comentário enviado por
rafaelferroni em 02/10/2010 - 13:47h:
Pessoal só pra conhecimento de todos consegui resolver pesquisando bastante em fóruns descobri que este erro é gerado por o Hd estar totalmente cheio, isto ocorreu por coincidência quando eu instalei o pacote citado acima. Então eu limpei alguns arquivos da partição com linux e... como mágica ele voltou.
Fica como aprendizado...
T+