Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Instalando outros gerenciadores de janela no Debian
Linux user
Publicado por Oziel Pereira de Souza em 05/07/2010

Login: zeta, 9505 pontos
[ Hits: 1837 ]

Instalando outros gerenciadores de janela no Debian

Quem usa o Debian Lenny sem o Gnome, que é instalado por padrão, caso não saiba, é possível instalar o KDE, Xfce e Lxde (esses 2 últimos eu nunca experimentei) também automaticamente pelo instalador.

No menu "Advanced Options", vá em "Alternatives Desktops Environment" e lá escolha a opção de instalar o KDE, Xfce ou Lxde sem o Gnome. O menu install e os procedimentos são os mesmos da instalação padrão.

Aqui vai uma dica para quem usa o KDE assim como eu: por algum motivo o Debian não instala todos os pacotes essenciais deste ambiente gráfico. Ao terminar a instalação, antes de entrar no modo gráfico, entre no modo texto com o DVD no drive e digite:

# aptitude install kdebase

Isso instalará todos os pacotes essenciais restantes para a inicialização do KDE. Aí sim, pode logar-se no modo gráfico.

Espero ter ajudado.


Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Alterar a senha do Cacti via console
   Dica Linux recomendada Saudades do ices0 (icecast com suporte a MP3)? Faça-o funcionar no Ubuntu Jaunty
   Dica Linux recomendada Mojo Portal - crie seu próprio site de forma fácil
   Dica Linux recomendada USB no VirtualBox - Ubuntu 9.04 - Simples assim!
   Dica Linux recomendada Automatizar tarefas com o JAVclocker

Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.