Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Flame
Por FantLai
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Inkscape para serviços de gráfica rápida
Linux user
Publicado por Felipe Kaled em 09/10/2005

Login: kaled, 10198 pontos
[ Hits: 9002 ]

Inkscape para serviços de gráfica rápida

Se você precisar utilizar um desses serviços de gráfica rápida para imprimir alguma coisa com qualidade e usa o Inkscape para edição, aí vai a dica.

Normalmente estas gráficas utilizam o Corel Draw (que não entende SVG) como software para edição de gráficos vetoriais na sua linha de produção. É possível exportar o arquivo SVG para o formato PNG no Inkscape, formato que o Corel Draw entende, só que assim, se for preciso fazer alguma alteração rápida, fica mais complicado. Salvando no formato EPS você pode contornar este problema.

Quando seu trabalho estiver pronto no Inkscape, salve no formato padrão (SVG), para edição posterior, e depois vá em Arquivo -> Salvar Como e escolha o formato EPS (Encapsulated PostScript), salve e problema resolvido. Funciona também no Adobe Illustrator.

Outra dica é usar fontes TrueType e levar o arquivo .ttf junto com você se a fonte não for muito comum.

Pode parecer bobo pra quem está acostumado com impressão, mas assim como eu tive dificuldade outros podem ter também.

Abraço,
Felipe Kaled


Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Como usar seu Iphone como controle sem fio para jogar no Linux
   Dica Linux recomendada Linux - o que é um terminal
   Dica Linux recomendada Instalação do Hamachi no Linux em 3 passos
   Dica Linux recomendada Tirando o bip do pc speaker ao digitar
   Dica Linux recomendada Lançada a edição de número 3 da Revista Espírito Livre

Comentários
[1] Comentário enviado por hellnux em 09/10/2005 - 20:02h:

Olá.......

Por que não publicaram essa dica antes??!!! Eu precisava muito disso!!! hehe, meu professor recusou um trabalho meu em folha A3 porque as cores estavam escuras demais e não dava para ler de longe, e eu o fiz no inkscape com cores claras e tive de imprimir em preto em branco, e mesmo assim o cinza bem claro saiu bem escuro, ainda bem que meu professor aceitou!!! =)

Valeus pela Dica velho!!! :)

HeLLnuX Linuxzando...
Até.

[2] Comentário enviado por jonata em 14/10/2005 - 00:19h:

é... na verdade... o CorelDRAW entende arquivos svg sim, mas... não tente importar arquivos svg DO INKSCAPE (sim, o inkscape faz um tipo "diferente" de svg), mas sim, para poder importar legal no CorelDRAW faça o seguinte: salve o arquivo que você está desenhando como "Plain SVG", que é o svg original, não com as propriedades que o arquivo SVG do inkscape precisa... porém, existem alguns probleminhas: o CorelDRAW não possui ferramentas tão robustas como o inkscape, portanto, talvez uma transparência aqui e um degradê ali fique diferente do original; e outra: ao importar, o CorelDRAW não converte as cores do arquivo SVG para CMYK (ou seria o inkscape quem não muda as cores? :), assim, se você vai imprimir uma separação de cores, numa gráfica, pode encontrar problemas com a impressão, porque o CorelDRAW converte para a impressora em CMYK, mas não conberte bem bem bem não.... A melhor opção seria, no caso de um impresso que possa ser assim, exportar como PNG, abrir o GIMP (com os plugins CMYK devidamente instalados), converter a imagem em CMYK e salvar em algum oputro formato que suporte esse padrão, como por exemplo, TIFF, PSD, ou XCF mesmo...

qualquer duvida na área gráfica no linux, entre em contato:
jbopen no gmail
jabber: jonata no jabber ponto cz

[3] Comentário enviado por gpr.ppg.br em 25/03/2006 - 08:11h:

muito legal as dicas... eu to tentando migrar totalmente para o linux e so nao fiz isso pois ainda nao domino o gimp e o inkscape. se alguem souber de uns bons manuais para o mesmo ou livros... me avisa. valeu.

[4] Comentário enviado por emanorick em 08/03/2012 - 21:47h:

Olá companheiro se precisa de bons tutoriais sobre Gimp e Inkscape sugiro que dê uma olhada neste link do Tutorfree e você vai encontrar varios tutoriais em vídeos deste mestre das ferramentas multimidias do linux.

www.youtube.com/user/tutorfreebr

Vai fundo cara não vai se arrepender e muito bom o trabalho que ele faz ensina muito bem e claramente.

Abraços e bons estudos valeu.


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.