Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Ganhando espaço no Firefox
Linux user
Publicado por Xerxes Lins em 23/04/2009

Login: xerxeslins, 2347948 pontos | Blog: http://linuxstyle.blogspot.com/
[ Hits: 3677 ]

Ganhando espaço no Firefox

Essa dica é uma sugestão de configuração para que o usuário ganhe um pouco mais de espaço na exibição de páginas de internet utilizando o navegador Firefox.

1 - Primeiramente escolha usar ícones pequenos no Firefox. Para isso clique com o botão direito do mouse sobre a barra de navegação e escolha "Personalizar". Uma janela irá abrir com as opções de personalização. Nessa janela marque a caixa "Ícones pequenos".
Linux: Ganhando espaço no Firefox
2 - Instale o plugin Tiny Menu para o Firefox. o Endereço para download é:
Após instalar, reinicie o Firefox para que o plugin seja ativado.

3 - Por fim, mova os ícones, a barra de endereço e do buscador para a parte superior do navegador, deixando-os ao lado do Menu. Para fazer isso, basta clicar na barra de navegação e escolher "Personalizar". Assim você poderá arrastar os ícones e tudo mais e colocar onde preferir.

Obs.: Após mover os ícones, a barra de endereços e do buscador; clique na barra de navegação com o botão direito do mouse e desmarque a caixa de "Navegação" para não ficar com uma barra vazia ocupando espaço.

Como exemplo, disponibilizo uma imagem de como ficou essa configuração no meu navegador.
Linux: Ganhando espaço no Firefox
Como pode ver, a barra de menus e os botões ficaram muito mais compactados, ocupando uma única linha. Assim se ganha mais espaço sem perder produtividade.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Reduzindo o tamanho dos executáveis gerados pelo Lazarus (via IDE)
   Dica Linux recomendada Instalando a última versão do KDE no Kubuntu
   Dica Linux recomendada Juntando vídeos *.avi no Linux com o transcode-utils
   Dica Linux recomendada Skins "Personas" para Firefox
   Dica Linux recomendada Questões de conhecimentos básicos de Linux - LPIC 1

Comentários
[1] Comentário enviado por xThiAg0 em 23/04/2009 - 01:27h:

Dica interessante e muito útil para aqueles que possuem monitores (ou notebooks) widescreen.

Thiago Rodrigues
http://www.thiagorodrigues.net/

[2] Comentário enviado por pinduvoz em 23/04/2009 - 01:29h:

Parecido com o meu, mas com extensões diferentes:

http://vivaolinux.com.br/screenshot/Xfce-Personal-Menu-e-Fast-Dial-no-FF3-AAO/

E o meu eu uso numa tela de 8.9" e 1024x600.



[3] Comentário enviado por xerxeslins em 23/04/2009 - 01:48h:

o meu monitor é LCD 19" widescreen e 1440x900

ficou legal com essa configuração.

[4] Comentário enviado por jborda em 23/04/2009 - 08:41h:

A configuração do "icones pequenos" eu já conhecia, mas, com o Tiny Menu ficou muito bom sempre procuro deixar maior espaço possível pra visualização das páginas...ficou muito show... bela dica...

[5] Comentário enviado por tonismar em 23/04/2009 - 08:54h:

Legal a dica. Se quiser mais espaço pode-se instalar a extensão hide menubar https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4762 que esconde o menu, bastanto apenas teclar ALT para ele aparecer novamente.

Abraço
Tonismar
http://kroiner.wordpress.com

[6] Comentário enviado por xThiAg0 em 23/04/2009 - 10:35h:

Acredito que esse plugin para esconder o menubar dito pelo tonismar não seja tão útil, pois quando preciso do máximo de espaço simplesmente teclo F11 para ativar o modo Full Screen.

Thiago Rodrigues
http://www.thiagorodrigues.net/

[7] Comentário enviado por maciell em 23/04/2009 - 12:55h:

Boa dica, estou utilizando aqui.

Everton Maciell

[8] Comentário enviado por darkjeff em 23/04/2009 - 14:22h:

Muito boa dica xerxeslins, não conhecia essa extensão 'Tiny menu'. Também uso um visual parecido, espço na visualização nunca é demais.
Forte abraço.

darkjeff


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.