Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: KDE - Fedora 4
Por asilva
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Distribuição Linux nascendo em Pernambuco
Linux user
Publicado por Gleudson Junior em 25/05/2009

Login: Gleudson Junior, 472512 pontos | Blog: http://www.gleudsonjunior.blogspot.com/
[ Hits: 2725 ]

Distribuição Linux nascendo em Pernambuco

Foxy Linux é uma distribuição voltada para usuários iniciantes no mundo Linux; além das facilidades de instalação e configurações, ela tem os principais aplicativos necessários para o seu dia a dia.

O Projeto Foxy Linux tem como objetivo principal o desenvolvimento de uma distribuição GNU/Linux específica e de fácil manuseio para que um usuário iniciante, e que sem maiores conhecimentos técnicos, possa usar.

É, desta forma, uma distribuição GNU/Linux que atende suas necessidades na utilização de computadores.

O Foxy Linux está em constante desenvolvimento e é um sistema que tomou como base o respeitado Debian GNU/Linux.
Linux: Distribuição Linux Nascendo em Pernambuco
Pode ser utilizado diretamente pelo CD ou instalado de maneira rápida e fácil em seu computador, reunindo uma seleção com os melhores programas e tem praticamente todos os aplicativos necessários para o dia a dia.

Fonte: http://foxylinux.batepronto.com.br


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Bash colorido do Gentoo no Arch e derivados
   Dica Linux recomendada Entrevista com Martin Michlmayr do Projeto Debian
   Dica Linux recomendada Descobrindo informações sobre meu gravador/leitor CD/DVD/BD
   Dica Linux recomendada Como verificar a integridade dos arquivos baixados usando cksfv
   Dica Linux recomendada Eterm transparente, sem barra de rolagem e de menu

Comentários
[1] Comentário enviado por bilufe em 25/05/2009 - 19:24h:

Qual o diferencial desta distribuição? Linux para iniciantes... temos muitas distribuições...

[2] Comentário enviado por pinduvoz em 25/05/2009 - 21:29h:

Não querendo ser chato, e sem a intenção de gerar "flames", penso que criar uma nova distribuição Linux para iniciantes é "chover no molhado".

Já temos mais de 500 distribuições Linux, sendo muitas para iniciantes. Criar outras 500 não ajuda; ao contrário, atrapalha.

Em vez de criar uma nova distribuição, o grupo do Foxy Linux deveria colaborar com uma distribuição forte, consolidada, seja nacional (o Big Linux, por exemplo), seja estrangeira (muitas podem melhorar a localização para o nosso idioma).

Sem embargo da minha opinião pessoal, desejo a melhor sorte do mundo ao grupo que desenvolve o Foxy Linux.

[3] Comentário enviado por Teixeira em 26/05/2009 - 06:53h:

Concordo plenamente com o pinduvoz.
Muito embora seja muito prazeiroso fazermos alguma coisa da qual nos orgulhamos por ter sido uma espécie de "craftswork" (eu-mesmo-que-fiz!!!), ainda assim deveríamos ajudar as distros que já existem, e, concordando mais uma vez, dando preferência àquelas já tradicionais em solo pátrio.
Aqui para nós: Na verdade não estamos desenvolvendo nada, estamos aproveitando o que já existe e apenas fazendo uma personalização.
Note-se que passamos parte do nosso tempo criticando as lacunas existentes nas diversas distros, seja pelo não-reconhecimento de algum hardware, seja por algum funcionamento deficiente, digamos, no tocante a conexões à internet ou algo que o valha. Seria portanto natural que procurássemos corrigir tais falhas nessas distros e não procurar fazer outras, onde muito possivelmente também haja lacunas desse mesmo tipo.
Digo isso como opinião pessoal e como sugestão, pretendendo com isso contribuir, somar, e jamais derrubar ou denegrir a alguém.
Seja de que forma for, nossos colegas pernambucanos estão de parabéns por sua iniciativa e esforço.
Procurarei ter um maior contato com o Foxy Linux, para que possa ter uma opinião melhor.





[4] Comentário enviado por dbahiaz em 26/05/2009 - 09:41h:

Concordo com todos acima e acrescento um ponto de vista, ou melhor um questionamento, não só a Foxy linux, mais para outras criadas por aqui. Porque criar uma distro "Brasileira" e colocar sempre um nome estrangeiros?
Na minha opinião o diferencial já deveria começar pelo nome.


[5] Comentário enviado por Gleudson Junior em 26/05/2009 - 10:25h:

Eu concordo em partes com todas as opiniões e respeito-as, porém, é inegável o valor da iniciativa dos meus conterrâneos.
Eu acredito sempre na inovação, sempre, e o que eles estão tentando fazer é justamente inovar, isso é realmente digno de aplausos.
E essa equipe tem os meus...

Parabéns ao projeto.


[6] Comentário enviado por paulo.neto em 26/05/2009 - 13:45h:

Uma certeza eu sei, mais uma distribuição. O que isso ajuda o Linux? Muitas pessoas vão usar e ajudar o projeto. Depois os mantenedores vão abandonar o projeto e todos ficarão órfãos da distro. Lembro o caso recente do kurumin. O próprio responsável recomenda você migrar para o Big Linux. É nestas horas que o Windows ganha vantagens. Não estou defedendo ninguém. Mas, é minha opinião.

Espero que o Linux aumente em pelo menos 10% sua participação nos desktops corporativos.

Viva o Linux.


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.