Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Cursos gratuitos de software livre via Moodle
Linux user
Publicado por Luiz Vieira em 31/03/2009

Login: luizvieira, 740254 pontos | Blog: http://hackproofing.blogspot.com/
[ Hits: 7595 ]

Cursos gratuitos de software livre via Moodle

O Governo Federal criou a iniciativa que deu origem ao CDCT - Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento - que oferece cursos gratuitos de vários softwares livres. Há duas opções de cursos: uma para quem é funcionário público e possui e-mail com final .gov.br (essa opção dá certificado no final do curso) e a outra para a comunidade em geral, com e-mail final .br (que não dá certificado). No entanto o conteúdo dos cursos da segunda opção são idênticos aos da primeira.

Para quem é funcionário público, basta acessar:
E a comunidade em geral, acesse:
Os cursos são os mais variados possíveis, com duração de uma a três semanas, utilizando a plataforma moodle de ensino à distância.

Os títulos são os mais variados possíveis: Apache, BIND, Cheops, Iptables, DansGuardian, Bochs, Editor VIM, Java, Blender, CUPS e muitos outros.

Vamos aproveitar, já que é uma iniciativa pública e mesmo sem certificado para alguns de nós, certamente agregará conhecimento ao que já possuímos.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Duas dicas de SSH
   Dica Linux recomendada eBook A Cathedral e o Bazar
   Dica Linux recomendada CDs Linux de graça
   Dica Linux recomendada Fluxbox: Wallpapers diferentes em cada área de trabalho
   Dica Linux recomendada EasyVMX, criador de máquinas virtuais para VMware-Player

Comentários
[1] Comentário enviado por lucas.suporte em 31/03/2009 - 17:39h:

Luiz,
Otima dica !!!!!!!!
Parabens quanto mais esses cursos serem divulgados mais a força do software livre terá !

Abraços

[2] Comentário enviado por acweller em 01/04/2009 - 09:27h:

Realmente muito bom vc colocar essa informação para a comunidade.
Vale lembrar, para quem é funcionário público (e possui email terminado em ".gov.br") tem direito aos certificados dos cursos que ele finalizar (sendo que você pode fazer o curso quantas vezes quiser até ser aprovado, sem problema), porém para obter o certificado o RH, ou setor correspondente, deve certificar que você realmente é funcionário do órgão.

No mais, são bons cursos e bem dinâmicos, indo direto ao assunto. Além disso, eles tem a preocupação de indicar os cursos voltados para usuários técnicos e os para usuários finais.


[3] Comentário enviado por caarlos0 em 04/05/2009 - 22:50h:

curti, estou me inscrevendo em alguns :D
será que conta como hora extra na faculdade?

bem que o vol podia logar o tempo online da gente, e as faculdades podiam aceitar como hora de atividade extra-curricular.

pelo menos aqui na utfpr, tem essas bagaças ae :S


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.