Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Sem título
Por juniperus
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Configurando Ktranslator no Kubuntu 9.04
Linux user
Publicado por Daniel Moreira dos Santos em 12/08/2009

Login: danielms, 121825 pontos | Blog: http://www.danielmoreira.wordpress.com
[ Hits: 2407 ]

Configurando Ktranslator no Kubuntu 9.04

O Ktranslator é uma ferramenta de tradução semelhante ao famoso Babylon, utilizado no Windows. Aqui aprenderemos como instalar e configurar esta ferramenta muito útil.

Primeiro, para instalar, abra o Konsole Terminal e digite:

$ sudo apt-get install ktranslator

Ou se preferir abra o Adept Installer Add/Remove Software e no browser digite "ktranslator". Marque o pacote e no menu vá em Adept -> Aplly Changes.

Sua senha será exigida e, depois de fornecida, o Ktranslator será instalado. Para encontrá-lo vá até o menu K > Utilities.

Mas seu Ktranslator ainda não funciona, precisamos configurá-lo. Vamos baixar dois arquivos english.dic.gz, que é o índice e o dicionario EngtoPor.dic.gz.

Ainda no Konsole, acesse o diretório onde baixou os arquivos, no meu caso:

$ cd Desktop

Para descompactá-los:

$ gzip -d *.dic.gz

Agora mova os arquivos para uma pasta que desejar, eu coloquei em /opt/dicionarios.

Primeiro crie o diretório dicionarios em /opt.

$ sudo mkdir /opt/dicionarios

Agora mova os arquivos:

$ sudo mv *.dic /opt/dicionarios

Para finalizar, abra o Ktranslator. Ele aparecerá no canto direito do painel ao lado do relógio. Se é a primeira vez que você o abre, aparecerá uma janela de configuração passo a passo. Dê um nome ao seu dicionário, eu escolhi "English Translater", clique em "Next".

Selecione a opção "Babylon file Dictionary" e clique em Next. Agora selecione o arquivo EngtoPor.dic que foi baixado e movido para /opt/dicionarios e clique em "Next -> Finish", seu dicionário Inglês-Português está instalado. O interessante é que você pode adicionar quantos dicionários quiser, basta ir em Tools -> Preferences -> Add.


Outras dicas deste autor

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Instalado bibliotecas e programas no Slackware 9.1
   Dica Linux recomendada Linux também tem jogos
   Dica Linux recomendada Instalando outros gerenciadores de janela no Debian
   Dica Linux recomendada Envy - Facilidade de instalar drivers NVIDIA e ATI
   Dica Linux recomendada Backup completo do seu netbook

Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.