[1] Comentário enviado por
alysson_alves em 08/05/2005 - 14:03h:
Eu uso o Debian com Gnome. Esse script funcionou somente para os terminais de "texto" e não para o Gnome. Então, procurei na net uma solução.
Eu deveria instalar o pacote 'numlockx' (pacote Debian) e ,no Gnome, ir em : Preferencias -> Avançado -> Sessões, na aba Programas Iniciais -> Adicionar "numlockx on". Com essas duas soluções, script e numlockx, consegui ligar o NumLock em todos os terminais, gráficos ou não.
Observação: No Debian (pelo menos no meu que é o Debian-BR-CDD), eu coloquei o arquivo de script (dado acima) no diretório "/etc/init.d/" e fiz um link simbolico, em "/etc/rcS.d" (não existia o "/etc/rc.d/"), para ele, modifiquei o nome do link simbolico para "S<numero para a ordem de execução>ligateclado.sh". Só assim, com o "S<numero>ligateclado.sh" ele executava o script (esse numero informa a ordem de execução, os outros arquivos no mesmo diretório estão todos numerados). E não deve ser esquecido o comando "chmod" (dado acima), que é dado no link simbolico.
Observação 2: Link Simbólico
Para fazer um link simbólico digite o comando:
"ln -s <diretório do aquivo a ser linkado>/<nome do arquivo linkado> <nome dado ao link simbolico>"
Esse comando deve ser dado no diretório do link simbolico a ser criado.
Talvez tenha ficado meio confuso, mas comigo deu certo.