Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: EyeOS com Prisma
Por JoseLucas
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha


Dica

Como executar PHP no Windows
Linux user
Publicado por Jaziel M em 11/07/2003

Login: ciro, 51609 pontos
[ Hits: 11532 ]

Como executar PHP no Windows

Como fazer seu computador virar um servidor http?


Utilizaremos um servidor Unix Xitami, disponível na WEB e gratuito, baixe a versão para Windows em www.xitami.com, instale, ele irá pedir um login e uma senha entre outras coisas.

Após a instalação o servidor estará disponível em: http://127.0.0.1, para configurar o servidor, acesse http://127.0.0.1/admin , será solicitado o login e senha da instalação.

Interpretador PHP


Para que um aplicativo PHP possa rodar no servidor, é preciso ter um interpretador PHP instalado no servidor. No site www.php.com tem uma versão que se instala automaticamente, quando for instalar escolha para o servidor xitami.

Servidor de dados MySQL


No site www.mysql.com tem a última versão desse poderoso banco de dados e gratuito.

Para quem instalou o MySQL e não tem noção de banco de dados ou não sabe como fazer para gerenciar as tabelas, existe um aplicativo em PHP para gerenciar o MySQL chamado phpMyAdmin, que pode ser encontrado em phpwizard.net/projects/phpMyAdmin. Baixe e descompacte dentro da pasta webpages dentro do xitami.

OBS: Para que esses aplicativos funcionem é preciso baixar as versões que se instalam automaticamente. Existem versões em que a configuração pode ser feita de forma manual.

Para o banco de dados MySQL, colocar em uma pasta na raiz da unidade. Pode se acessar o banco de dados através do velho DOS, ex: C:\mysql\bin\mysql, caso a pasta em que for instalado seja mysql.

No PHP é preciso fazer algumas configurações no arquivo php.ini que se instala dentro do diretório Windows, no final do arquivo substituir a linha correspondente por essa "error_reporting=(E_ERROR|E|WARING); display all errors, warnings and notices".

Este artigo foi extraído de:


Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.

Leitura recomendada
   Dica Linux recomendada Framework Ágil - Criando aplicativos amigáveis e com simplicidade
   Dica Linux recomendada Mini-CMS em português
   Dica Linux recomendada Bug do PHP
   Dica Linux recomendada Configurando date.timezone do PHP no Fedora 9
   Dica Linux recomendada Três novos módulos para Joomla 1.5

Comentários
[1] Comentário enviado por JuNiOx em 12/07/2003 - 03:16h:

ae, abandona o windows.. hehehe

[2] Comentário enviado por zach em 14/03/2004 - 18:49h:

Também é uma boa pedida o PHPTriad para usuários mais inexperientes, que possui Apache + PHP + MySQL tudo integrado em um unico instalador.
É só instalar e sair usando.

[ ],s

Flávio

[3] Comentário enviado por xshadow em 02/05/2007 - 18:07h:

Sem comentar que o PHPtriad para quem utiliza o XP, se torna bem estável. (Não que nas outras versões não sejam...)

Mas um concelho... Trabalhe com LINUX...
Um abraço!

[4] Comentário enviado por RhuanLima em 03/02/2009 - 00:31h:

Existe o EasyPhp que acho muito legal tb e segue o mesmo estilo citado acima só que com myphpadmim apache mysql sqllitle vale conhecer mas se quer usar mesmo vai para o linux!!!!!

[5] Comentário enviado por TiagoSouza em 27/02/2012 - 14:29h:

Quando usava windows, eu usava o USBWebServer, além de ser portable, era super completão, com apache, php e mysql, tudo nas últimas versões, com todos recursos, compactado era 14mb eu acho, e descompactado 203, era só abrir o executável usbwebserver.exe e pronto, todo os componentes estavam ativos, além disso, nele é possível mudar qualquer configuração, como se não fosse portable, e as básicas, como portas podem ser alteradas no próprio gui do programa :)


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.