[1] Comentário enviado por
naoexistemais em 26/04/2005 - 20:22h:
Caro CVS,
Faltou apenas um aprofundamento melhor sobre segurança, no artigo.
Mas de qualquer forma ficou legal.
Até,
[2] Comentário enviado por
leoberbert em 26/04/2005 - 21:00h:
Muito bom o artigo... principalmente para quem está começando agora...
Meus parabéns amigo!
Leonardo Berbert Gomes.
[3] Comentário enviado por
cvs em 26/04/2005 - 22:44h:
Segurança é um tema complicado de se tratar assim e como eu não tenho quase nenhuma experiencia nessa parte eu deixo para os mais entendidos... hehehe... prefiro não passar vergonha por enquanto :D
[4] Comentário enviado por
naoexistemais em 27/04/2005 - 01:33h:
Sei que em breve você irá implementar esta parte, e parabens...
[5] Comentário enviado por
sizco em 27/04/2005 - 09:00h:
Gostei muito do artigo. Ideal para quem esta começando, *risos*, assim como eu!!!
[6] Comentário enviado por
y2h4ck em 27/04/2005 - 09:27h:
Pelo pouco que li vc mandou bem CVS ;)
Coloquei aqui no favoritos porque creio que vou ter que montar um PDC em breve, e como sou meio "verde" com samba, isso vai ajudar bastante.
Falow mano !!
Abraços
[7] Comentário enviado por
ctrlc em 27/04/2005 - 09:33h:
Neste script IPTables,
você primeiro nao precisa bloquear as coisas para depois sair liberando ?
## Bloqueios
# Inicialmente bloqueia todos os pacotes destinados a maquina firewall.
iptables -P INPUT DROP
# Inicialmente bloqueia todos os pacotes destinados a rede interna.
iptables -P FORWARD DROP
abracos...
[8] Comentário enviado por
removido em 28/04/2005 - 19:10h:
Muito bom... só seria mais aconselhavel deixar uam maquina separada para FIREWALL !!
Não é aconselhavel deixar um servidor de arquivos como servidor de firewall tbm.
[9] Comentário enviado por
agk em 28/04/2005 - 19:53h:
Parabéns pelo artigo, ele trata de diversos servidores e você descreveu com méritos os processos de instalação.
Mas fica aí minha sugestão para detalhar alguma coisas, talvez para um próximo artigo. Talvez um usuário iniciante ache que é um tutorial completo, mas engana-se quem acha que vai configurar um servidor linux sem ter um pouco de conhecimento e seguinte apenas um "passo-a-passo".
Acho que poderia ter detalhado por exemplo o que fazem aqueles opções no ./configure do squid, do samba e porque algumas foram habilitadas e outras desabilitadas. Sempre é bom sabermos o que estamos fazendo e principalmente se tratando de um servidor.
Mais uma vez parabéns pelo artigo, espero que não entenda mal as minhas sugestões, apenas as coloquei porque achei importante e também compreendo que o motivo de não têla-as colocado talvez fosse pela amplitude que tomaria o artigo.
[10] Comentário enviado por
cvs em 29/04/2005 - 07:41h:
Void, como dispomos apenas de 1 maquina para fazer esse serviço aqui, foi o que tive que fazer, tbm prefiro que o firewall seja uma maquina separa mesmo.
agk, de forma alguma entendi mal, concordo com vc, não havia pensado por este lado, nos proximos eu vou detalhar mais sobre esses parametros e tentar fazer algo mais detalhado.
[11] Comentário enviado por
cvs em 29/04/2005 - 07:43h:
controlc, pra te falar a verdade, assim como fiz num comentario anterior, eu não mando muito bem nessa parte de firewall e coisas semelhantes e por isso saiu isso ai... hehehe... Mas se quiser pode fazer um script mais detalhado que eu peço pro fabio adicionar ele no tutorial e também colocar vc como o autor do script.
[12] Comentário enviado por
jgama em 29/04/2005 - 22:40h:
Caro cvs, parabens pelos seus topicos, as carinha aqui em uma maquina com CL 10 este comando abaixo não está dando certo.
# dnscache-conf dnscache dnslog /etc/dnscache 192.168.0.1
[root@servlinux djbdns-1.05]# dnscache-conf dnscache dnslog /etc/dnscache 192.168.0.1
dnscache-conf: fatal: unknown account dnslog
[root@servlinux djbdns-1.05]#
Vc saberia porque, já que os comandos anteriores não tive problema.
Abraço
[13] Comentário enviado por
wertson em 16/05/2005 - 15:37h:
Muito excellente, estava precisando de um artigo assim, show de bola, 10
[14] Comentário enviado por
pe360graus em 06/02/2006 - 16:45h:
Gostaria saber do amigo, se esta configuração do squid se aplica também ao Slacware 10.2, pois terei que montar um servidor de internet que tenha que resolver nomes, e jogar o link da telemar para todos os clientes da rede interna do provedor de internet viá rádio da minha cidade usando o proxy squid.
[15] Comentário enviado por
angeloo em 04/08/2006 - 20:01h:
ESSE ARTIGO É ÓTIMO, (Servidor de rede (PDC - Proxy Transparente - DNS), EU GOSTARIA DE MONTAR MAIS OU MENOS A MESMA COISA SO QUE É PRA LAN HOUSE, SÓ QUE EU QUERO MONTAR COM DEBIAN, O PROCEDIMENTO É O MESMO???
[16] Comentário enviado por
celsolp em 16/05/2007 - 20:08h:
To com um trabalho da facu!!!!
e tenho q instalar um servidor de DNS,
queria q um passo a passo, como montar um servidor de DNS...
flws..................