Publicidade e software LIVRE? De novo?

Sim, já existe um artigo meu aqui a respeito, mas um tanto quanto "precário" na minha opinião. O objetivo aqui é mostrar um pouco do que podemos fazer utilizando o nosso bem mais precioso: A CRIATIVIDADE.

[ Hits: 25.576 ]

Por: Guilherme RazGriz em 04/06/2007 | Blog: http://razgrizbox.tumblr.com


Agora começa



Já falamos um pouquinho sobre o ambiente de uma agência, pessoas, comportamentos, etc. Agora vamos colocar isso tudo em prática.

Nota: Você pode fazer tudo sozinho, porém RECOMENDO que você siga as instruções abaixo para aproveitar melhor o artigo.

1: CONVIDE no mínimo mais uma pessoa para formar uma dupla, o ideal são duas pessoas, para que a terceira faça o papel de ATENDIMENTO, mas é perfeitamente possível continuar sem essa pessoa, apenas o nível de dificuldade subirá um pouco.

2: RESERVE pelo menos 3 HORAS para que vocês possam seguir o artigo sem pressa, de modo que tudo o que for proposto seja cumprido de maneira adequada.

3: Caso você não tenha experiência com o Gimp, que é o software padrão deste artigo, sugiro consultar meus outros artigos.

4: Lembre-se que este artigo não foi feito para incentivar uma guerra de egos, não vá brigar com seus colegas por causa de uma opinião que eventualmente possa ser diferente da sua, use sempre o BOM SENSO (coisa que anda em falta na comunidade e no resto do mundo).

Muito bem, abaixo estão as instruções para o grupo ou dupla que você formou.

DIVISÃO DE TAREFAS: escolha quem fará o papel de Diretor de arte, o de Redator e o de Atendimento.

Segundo passo, SE houver profissional de atendimento: Este deve elaborar um briefing a partir do problema apresentado abaixo:

Grande empresa nacional fabricante de uma distribuição famosa chamada "Diamondix" lança novo produto voltado para desktops de médias e grandes empresas, o "Diamondix corp series" vem para competir com o produto da Novell (SuSE Enterprise Desktop) , a empresa espera obter um crescimento de 12% nas vendas a médio prazo, a verba para a campanha é de R$ 250.000,00.

O atendimento é livre para definir os outros dados do documento "solicitado."

Terceiro passo: após elaborar o Briefing vocês devem começar a reunião para decidirem o que fazer quanto a campanha, sugiro elaborarem uma peça em tamanho A3, assim caso alguém deseje imprimí-la poderá até colocá-la em portfólio se assim desejar, mas isto é APENAS UMA SUGESTÃO.

Quarto passo: mostre o o que vocês fizeram para a comunidade, vai que por um acaso acabam gostando da sua idéia?

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. "Ah... mas eu não sou CRIATIVO!"
   2. Você vê do mesmo jeito que eu...
   3. Um negócio chamado Briefing e outro chamado de Brainstorm
   4. Agora começa
   5. Exemplos
   6. Pequeno glossário e lista de material para ajudar.
Outros artigos deste autor

Criando Banners animados com o Gimp

Alguém aí falou em deformação?

Filamentos para Impressão 3d: Um Teste a Toda Prova

Tratamento de imagens em pessoas usando construtivismo reaplicado

Pequenas coleções

Leitura recomendada

Instalando o KDE 4 no Debian

Criando Fluxogramas? Use o Dia!

Ambiente gráfico MATE no Sabayon Linux

HairCAPTURE – Utilizando captura de vídeo em C++ (sem segredos)

Transformando seu Ubuntu Hardy em OSX Leopard

  
Comentários
[1] Comentário enviado por bebeto_maya em 08/06/2007 - 01:03h

excelente, só lembrando que o artigo também serve para o pessoal da área de design gráfico. Os conceitos são os mesmos.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts