Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Window Maker no Slackware 10
Por barucco
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha



Artigo

Placa wireless broadcom com o driver BCM4310
Linux user
upc0d3
06/07/2008
Neste artigo vou falar sobre como instalar o driver da placa wireless bcm4310 da broadcom, geralmente presente em notebooks da HP.
[ Hits: 17761 ]
Conceito: 8.7   3 voto(s)3 voto(s)3 voto(s)3 voto(s)3 voto(s) + quero dar nota ao artigo

Introdução

Eu tenho um notebook da HP, um PAVILLION dv2715nr, ele veio com a placa wireless broadcom bcm4310, pesquisei, pesquisei e pesquisei no Google até que um dia encontrei em algum lugar um texto que dizia que o driver para essa placa ainda estava sendo desenvolvido, ou seja, eu teria que esperar para poder usar a minha placa wireless.

Fiquei uns dias pensando nisso até que cheguei a conclusão, não é possível, alguém já deve ter configurado essa placa, então fui lá nas listas de discussões perguntar, encontrei uma pessoa chamada JERO que já tinha configurado a mesma placa e ele me ajudou, então nada mais justo do que escrever este artigo para agradecer à ele e ajudar quem tem a mesma placa e o mesmo problema.

JERO, muito obrigado pela a tua ajuda!
valeu mesmo...\o/

Sessão downloads

Primeiro vamos começar fazendo os downloads necessários para podermos instalar o driver.

NDISWRAPPER
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?...

CABEXTRACT
http://www.cabextract.org.uk/

DRIVER DO XP
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?...

Não cobrirei neste artigo como instalar os pacotes, vou presumir que já saibam com instalar.

Próxima página >>




Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Instalando

Outros artigos deste autor
   Artigo Linux recomendado Comando MAKE

Leitura recomendada

Comentários
[1] Comentário enviado por thiagop em 07/07/2008 - 10:23h:

Tenho uma placa wireless da Motorola (WIPCI810G) que também tem o mesmo chip e utilizo o driver do kernel bcm43xx.

Ele funciona bem, mas com WPA ele às vezes engasga e fica estranho. :)

Nunca tive muita sorte com o ndiswrapper, mas vou fazer o teste e ver no que dá!


Parabéns pelo artigo, está bem detalhado!


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.