[15] Comentário enviado por
wdmatheus em 04/03/2012 - 22:31h:
Olá Souza,
Cara, esse artigo é bem antigo e portanto, pelo menos acredito eu, obsoleto. Faz tempo que não estou ativo na comunidade, na verdade só estou respondendo seu comentário por consideração a comunidade, já que fui eu quem escreveu o artigo, e por que recebi seu comentário por email através do VOL, caso contrário nem saberia do mesmo.
Pelo que eu vi, o Ubuntu está na versão 11.10, se não me engano, pelo menos 5 acima da versão utilizada nesse artigo. Não posso dizer com certeza se seu PC suporta essa versão pois as informações que você forneceu não são suficientes mas se tiver que dar um chute eu diria que sim.
Você só se preocupará em formatar seu PC após a instalação de uma distribuição Linux se você não gostar ou e se adataptar a mesma. Caso contrário sua única preocupação será com atualizações.
Os Offs que você se refere acredito que seja a suite Office do Windows. Há alternativas para o Linux, tais como o Libre Office. A questão é a adataptação de uma suite para outra, pois como já disse em diversos tópicos aqui no VOL, se tem duas coisas que a MS fez direito foi o Office e o Windows Live Messenger ( e o Visual Studio entra nessa lista também ).
Você pode instalar o Linux sem desinstalar o Windows ficando assim com os dois sistemas no seu PC. Acredito que o processo para se particionar e preparar o disco rígido para os dois sistemas sejam bem parecidos com o mostrado nesse artigo.
Minha sugestão, peça ajuda no fórum. Como já mencionei, faz pelo menos 3 anos que não sou membro ativo na comunidade. Ainda utilizo Linux, o bom e velho Arch Linux, mas estou por fora das maiores novidades. Quando preciso de alguma informação é sempre para o Arch Linux e sempre a busco no fórum ou Wiki do Arch Linux. No fórum você com certeza vai encontrar membros ativos mais atualizados que eu. De repente até te indicam uma outra Distribuição ou um how to mais atualizado.
Um grande abraço.