[1] Comentário enviado por
dupotter em 28/10/2005 - 10:26h:
Kra, mto interessante, legal msm. Uma dúvida, tem pacote de idioma português, pra por no site?
[2] Comentário enviado por
jragomes em 28/10/2005 - 10:30h:
tem sim, meu camarada. O Mambo/Joomla é muito modular. Tem pacote para português sim. Incluvise você pode baixar o Joomla todo em pt_BR no site do MamboBrasil.org
[3] Comentário enviado por
dupotter em 28/10/2005 - 11:22h:
Mas em português só tem o mambo neh, e foi lançado em agosto, o joomla já tem versão lançada este mês, com correções e tudo mais. Perguntei pq vi que tem a opção de instalar outros idiomas pelo painel de controle do joomla, se tivesse um pacote pt_BR seria mais prático. Já instalei ele e achei mto bem feito, parece q é melhor q php-nuke e xoops, agora falta só começar a mecher e aprender pra poder montar um site pra um canal de mirc aki da minha city.
[ ]'s
[4] Comentário enviado por
jragomes em 28/10/2005 - 11:52h:
<a href="http://www.mambobrasil.org/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=97&Itemid=65">aqui</a> vc pode baixar o front-end em português
o pessoal deve estar trabalhando no back-end (administração) em português, também. :-)
para você gerenciar tem o tradução de um guia, feita por mim. Foi feita para Mambo, mas serve para o Joomla também.
Chama-se Guia Rápido do Mambo e pode ser baixado <a href="http://www.mambobrasil.org/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=94&Itemid=65">nesta página</a>
[5] Comentário enviado por
fredim em 28/10/2005 - 14:52h:
Muito bom !
[6] Comentário enviado por
LaSSarD em 28/10/2005 - 22:21h:
mandou muto bem cara, eu acho incrível esses CMS, esse então parece ser maravilhoso (e tenho certeza que é, senão não estaria sendo postado aqui no VOL e não teria sido campeão do Linux Awards)
valeu!!
[7] Comentário enviado por
streetlinux em 30/10/2005 - 10:48h:
E ae velho, blz? Bom te ver por aqui novamente, seu artigo ficou ótimo e bem explicado. Faz uma cara que não contribuo aqui, logo logo lanço algo.
Abraços meu querido, até mais!
[8] Comentário enviado por
topous em 30/10/2005 - 14:27h:
Bom veio....
[9] Comentário enviado por
francodof em 01/11/2005 - 04:57h:
Ótimo tuto. Não pesquisei muito, mas quando precisei, foi difícil encontrar dicas do Mambo/Jomla para GNU/Linux; além disso, tive problemas na instalação desse cms e acabei testando o Xoops, que deu certo, mas não tive tempo de brincar com ele ainda. Espero que novos tutoriais sobre esses cms apareçam por aqui!
Abraços.
[10] Comentário enviado por
PHPautH em 19/11/2005 - 19:55h:
nao é mto bom nao, tem cms melhor q ele... prefiro o e107 a qual possuo um site baseado.. excelente
[11] Comentário enviado por
sergrodr em 02/09/2006 - 10:46h:
Parabens e Obrigado por difundir o cms. Ele é excelente mesmo. Traduzi 95% dele e criei varios modulos e componentes para ele. Realmente é muito facil trabalhar com ele. Coloco a disposicao da comunidade toda a documentacao em pt e a versao em PT_BR baseado na versao 1.0.10 e me prontifico a responder duvidas sobre o cms. Parabens mais uma vez amigo.
[12] Comentário enviado por
removido em 08/12/2006 - 17:56h:
Muito bom, consegui instalar com sucesso.
Gostaria de acrescentar de não esquecerem de dar permissão de escrita no arquivo configuration.php.
[13] Comentário enviado por
victor.phb em 17/01/2007 - 19:41h:
Olá.
Eu e um amigo resolvemos tentar instalar o joomla na minha máquina. Após instalar todos os pré-requisitos necesários fomos para a instalação do Joomla. Para isso primeiro baixamos o pacote
Joomla_1.0.8_to_1.0.12-Stable-Patch_Package.tar.gz
direto do site oficial do Joomla. Fizemos a descompactação no diretório sugerido, i.e., no diretório
/var/www
Porém, após a descompatacção verificamos que a estrutura de diretórios não havia sido criada. Pra começar não foi criada nem o diretório
/var/www/htdocs
quanto aos demaiss, ainda faltam alguns.
Mesmo percebendo isso ainda tentamos executar o Joomla. Mas não conseguimos. Consultamos o manual oficial e não resolvemos nosso problema.
Alguém pode nos ajudar? O que sugerem?
Grato.
[14] Comentário enviado por
francodof em 18/01/2007 - 00:29h:
victor, vc tem instalado o mysql e o apache ou usou ferramentas como o xampp para instalar essas duas ferramentas?
Não entendo muito, mas se não me engano, cheguei a ler que o diretório htdocs estaria dentro de /opt/apache ou do diretório onde o apache está instalado.
No caso de estar usando o xampp, o caminho seria opt/lamp/htdocs.... acho...
[15] Comentário enviado por
AlexandreSousa em 18/01/2007 - 09:24h:
Franco,
Para instalar o Mysql, Apache e PHP4 nós utilizamos a poderosa ferramenta apt-get. Por enquanto não posso verificar sus sugestões porque o Victor não está aqui. Mas assim que possível verificaremos e postaremos os resultados. Muito obrigado pela atenção dispensada.
Alguém tem alguma outra sugestão?
Mais algumas informações: como já devem ter percebido estamos usando debian (sarge) e instalação que estamos tentando fazer é local. Quando digitamos "http://localhost" só aparece a página com informações sobre o Apache.
Ah!! Eu sou o amigo a quem o Victor se refere.
Valeu!!!
[16] Comentário enviado por
francodof em 18/01/2007 - 13:21h:
No link seguinte, diz para descompactar o Joomla em /usr/local/apache2/htdocs/joomla
http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=2366.0;prev_next=prev
Mas acho que o diretório, em questão, depende da configuração do Apache.
Bom, não serei de muita ajuda, já que, embora venho testando ferramentas cms há 2 anos, ainda não entendo sobre configurações do conjunto mysql/apache/php rs.. Falta tempo para me dedicar mais. Lembro que na primeira vez testei o Xoops e instalei os requisitos pelo apt-get (e acho que usava o diretório /var/www). No momento,estou testando o Joomla 1.5 e não consegui criar o portal com a instalação via apt-get do mysql e do php..... Achei estranho, mas consegui com a ferramenta Xampp/Lampp (acho que é esse o nome). O problema que enfrentarei caso decida colocar o site na web será com relação à configuração do mysql de acordo com o servidor em que ficará hospedado, já que não descobri meios de criar novo banco de dados ou trocar o nome do banco atual pelo Xampp. Os comandos que deveriam funcionar para o mysql parecem não funcionar com essa ferramenta. Vai saber...
Boa sorte por aí.
[18] Comentário enviado por
cassimirinho em 28/02/2008 - 16:27h:
Instalei o mysql que estava faltando na referência do artigo e na página de configuração do joomla(index.php) apareceu erro em vermelho:
- MySQL support Unavailable
configuration.php Unwriteable
O que fazer?
Já testei o mysql e está ok, quando pula pro step 2 a página fica em branco, sendo que no terminal conecto ao banco sem problemas.
[19] Comentário enviado por
__FERNANDO__ em 22/07/2008 - 17:59h:
Boa noite!
Cara, baixei o joomla, tenho um servidor apache com php no windows...descompactei o Joomla (versão: 1.5.4) e acesso normalmente via browser,
vou caminhando a instalação, porem quando chega na parte do MySQL, preencho o servidor, usuário e senha, e nome do banco, quando avanço da um erro:
BLOB/TEXT column 'name' can't have a default value SQL=CREATE TABLE `jos_banner` ( `bid` int(11) NOT NULL auto_increment, `cid` int(11) NOT NULL default '0', `type` varchar(90) NOT NULL default 'banner', `name` TEXT NOT NULL default '', `alias` varchar(255) NOT NULL default '', `imptotal` int(11) NOT NULL default '0', `impmade` int(11) NOT NULL default '0', `clicks` int(11) NOT NULL default '0', `imageurl` varchar(100) NOT NULL default '', `clickurl` varchar(200) NOT NULL default '', `date` datetime default NULL, `showBanner` tinyint(1) NOT NULL default '0', `checked_out` tinyint(1) NOT NULL default '0', `checked_out_time` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00', `editor` varchar(150) default NULL, `custombannercode` text, `catid` INTEGER UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `description` TEXT NOT NULL DEFAULT '', `sticky` TINYINT(1) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `ordering` INTEGER NOT NULL DEFAULT 0, `publish_up` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00', `publish_down` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00', `tags` TEXT NOT NULL DEFAULT '', `params` TEXT NOT NULL DEFAULT '', PRIMARY KEY (`bid`), KEY `viewbanner` (`showBanner`), INDEX `idx_banner_catid`(`catid`) ) TYPE=MyISAM
Eu não criei nada no MySQL, pelo o que entendi ele cria na instalação, pois olhei o nome do banco que coloquei e ja estava criado no Mysql.
O que pode estar ocorrendo ?
Valeu.
Fernando.
[20] Comentário enviado por
admtempos em 26/09/2008 - 16:40h:
valeu este posto me ajudou muito valeu mesmo
[21] Comentário enviado por
removido em 20/10/2008 - 23:31h:
Socorro....
Eu não consegui instalar pelo procedimento acima. Uso Ubuntu 8.04 Hardy Heron. Baixei e instalei o apache2, PHP e MySQL. E está faltando instalar o joomla e fazer o resto, só que não consigo instalar, quando digito a linha de comando não dá certo.
[22] Comentário enviado por
heudson em 23/05/2009 - 09:42h:
Eu instalei o Mysql, Php e Apache no Ubuntu 9.04, baixei o Joomla 1.5 e descompactei dentro de /var/www Dei permissão de execução a todos os arquivos. Quando abro o mozilla e digito "localhost" aparece It works!
O que significa ? Como abro a página de configuração do Joomla, sou iniciante, se alguém puder me ajudar; serei bastante grato. Abraço!
[23] Comentário enviado por
wln_tom em 27/01/2010 - 06:26h:
Olá Amigo,
Segui os passo e até aqui tudo certo, mas ao iniciar a instalação, nesta mesma tela que você colocou, em cima aparece um erro:
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /opt/lampp/htdocs/intranet-sagem/libraries/pattemplate/patTemplate.php on line 1424
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /opt/lampp/htdocs/intranet-sagem/libraries/pattemplate/patErrorManager.php on line 202
Tentei seguir a instalação até o final mas ele não instala o conteude base, ai fica osso....rsrs..
Podem me ajudar?
[24] Comentário enviado por
xirux em 04/03/2010 - 07:06h:
no meu Apache com php5 e mysql consegui instalar, mas agora não acesso mais meu FTP, e http://localhost/index.php abre ua página do Joomla mostrando meu site
http://charquero.ni-ip.info e um link para "home", de mesmo caminho! Como faço para ter as configurações?
[25] Comentário enviado por
RodrigoFernandes em 18/04/2012 - 17:44h:
Ola Amigo,
Sou novo no VOL e tbm no linux, estou tentando instalar o Joomla2.5.4 pela 1ª vez, e quando chega na parte de verificaçao de pre-instalaçao aparece Suporte a Banco de Dados:Nao(). Tenho o Mysql-server-5.5 instalado, o phpmyadmin, mysql-workbench-gpl...
Teria alguma dica do que eu devo fazer?
Agradeço pela atençao e compreençao!