Linux slogan
Visite também: Segurança Linux · BR-Linux.org · Dicas-L · Doode · NoticiasLinux · SoftwareLivre.org · UnderLinux



» Screenshot
Linux: Ubuntu 8.04 wagner
Por w4gn3r
» Login
Login:
Senha:

Se você ainda não possui uma conta, clique aqui.

Esqueci minha senha



Artigo

Dicionário no Firefox
Linux user
knancys
31/05/2007
O que proponho neste documento é, utilizando o Firefox, selecionar uma palavra e traduzí-la utilizando o Babylon.
Por: Francis David | Blog: http://blog.fdavid.com.br
[ Hits: 8556 ]
Conceito: 10.0   1 voto(s)1 voto(s)1 voto(s)1 voto(s)1 voto(s) + quero dar nota ao artigo

Introdução

Em meus tempos de Windows utilizava o Babylon Translation, entre vários recursos a tradução de palavra, retorna muitas outras informações, com certeza foi o dicionário mais completo que já utilizei.

O tempo passou, a licença do Babylon (sempre usei versão trial) vivia expirando e eu comecei a utilizar Linux, neste testei alguns dicionários, mas o resultado nunca foi satisfatório, passei a pesquisar na web usando Google Translate, que também não é muito exato quando se traduz uma palavra isolada, mas faz traduções de textos on-line e isso que me fazia ficar com ele.

Quando o Google não dava conta do recado, corria para as versões on-line do Babylon:
Quem usa qualquer dicionário on-line sabe que a produtividade é prejudicada com eles, você tem que ficar copiando e colando a palavra, isso quando não tem que ficar remarcando opções de tradução.

Próxima página >>




Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Pesquisa na web
   3. Barra de pesquisa

Outros artigos deste autor

Leitura recomendada

Comentários
[1] Comentário enviado por brotheroliva em 31/05/2007 - 09:56h:

knancys preciso de sua AJUDA!!!

Não consigo me cadastrar no forum do ubuntu!!!!!!
Solicita para digitar um codigo localizado em uma imagem mas não aparece.
http://ubuntuforum-br.org/

O que preciso fazer? você consegue saber?
Obrigado.

[2] Comentário enviado por removido em 31/05/2007 - 16:00h:

Eu prefiro usar o plugin Vinilator do firefox. Ele atende todas minhas necessidades.

[3] Comentário enviado por knancys em 01/06/2007 - 08:06h:

Leonardo, muito legal essa dica, não conhecida este plugin.
Estou recomentando no meu artigo original.
http://fdavid.com.br/blog/?p=26

Também estou utilizando no meu Firefox :-)


Contribuir com comentário


  
Para executar esta ação você precisa estar logado no site, caso contrário, tudo o que for digitado será perdido.
Responsável pelo site: Fábio Berbert de Paula - Conteúdo distribuído sob licença GNU FDL
Site hospedado por:

Viva o Linux

A maior comunidade Linux da América Latina! Artigos, dicas, tutoriais, fórum, scripts e muito mais. Ideal para quem busca auto-ajuda em Linux.