Scripts sugeridos

Viva o Linux for Torsmo

Pequeno script que mostra os ultimos artigos do site Viva o Linux no torsmo

Por: Adão S. Raul Neto


Saiba quanto de energia seu PC gasta aproximadamente por mês

Consulte os valores da tarifa da sua região e altere no code. :)

Por: Perfil removido


mimemail.pl

Script em PERL utilizado para enviar arquivos anexados por email. Este script requer o módulo MIME::Entity, que pode ser encontrado em http://search.cpan.org. Altere o código-fonte com suas configurações.

Por: Fábio Berbert de Paula


arruma_nomes.pl

É um script bem simples que "arruma" os nomes de mp3. Está bem comentado, assim cada um pode tirar o que não gostar. Ele pega os arquivos .mp3 de um diretório e retirar os espaços, vírgulas, firulas e afins.. e deixa tudo em letra minúsculas. Quem gosta de modo texto sabe que é um saco ficar "escapando" os nomes das mp3 e etc.

Por: zé ricardo


Gerir VirtualHosts do Apache

Ora boas tardes, Depois de algum tempo sem escrever nada no blog , trago-vos um script em perl acabado de sair do forno que nos permite adicionar , remover , listar , verificar , desativar os nossos virtualhosts. Para tal temos temos ao nosso dispor as seguintes opções: -add : para adicionar um virtualhost no apache , para tal basta usar a seguinte sintaxe: sudo ./apache -add ex: sudo ./apache -add www.rubemlrm.com rubemlrm -rem : para remover um virtualhost no apache, para tal basta usar a seguinte sintaxe: sudo ./apache -rem ex: sudo ./apache -rem www.rubemlrm.com -dis : para desativar um virtualhost no apache , para tal basta usar a seguinte sintaxe: sudo ./apache -dis ex: sudo ./apache -dis www.rubemlrm.com -c :Esta opção poderá receber um argumento que é o para mostrar a informação do virtualhost , caso não se passe o argumento do url irá mostrar todos os .conf que estão na diretoria /etc/apache2/sites-enabled/. Para tal basta usar a seguinte sintax: sudo ./apache -c #irá listar todos os .conf da directoria ou sudo ./apache -c www.rubemlrm.com #para mostrar o conteúdo do .conf deste url -h : Por fim temos esta opção para nos mostrar os comandos que temos disponíveis. ./apache -h De seguida fica o código do script

Por: Rubem Mota





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts